Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente e líder do Governo esclarecem sobre o pagamento das emendas impositivas

22 de Julho de 2020 às 15:39

O presidente Lissauer Vieira (PSB) anunciou, hoje, durante a sessão extraordinária para apreciação de matérias do Executivo, que as emendas impositivas, com documentação correta, serão pagas até o mês de outubro. Segundo ele, a informação foi confirmada pela secretária da Economia, durante reunião, que contou também com a presença do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB).

A questão foi levantada, em Plenário, nessa tarde, pelo deputado Henrique Arantes (MDB), quanto a indefinição de data, por parte da Secretaria da Economia, para o pagamento dessas emendas. O presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira, respondeu ao parlamentar que o governador Ronaldo Caiado tem a prerrogativa de pagar as emendas impositivas até dezembro.

Bruno Peixoto também fez uso da palavra e confirmou que, realmente, vem se empenhando junto à secretária da Economia, Cristiane Schmidt, juntamente com o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira, para que o pagamento das emendas impositivas seja feito até o mês de outubro. “Ela nos assegurou que o dinheiro para essa finalidade já está em caixa e que o Governo vem trabalhando para efetuar o pagamento das emendas impositivas que já estão com a documentação completa. O Governo está levando em conta a necessidade dos municípios nesse momento de pandemia”, frisou Peixoto.

Henrique Arantes, por sua vez, agradeceu ao presidente Lissauer Vieira pelas informações passadas aos parlamentares. “Diante do que informou o senhor, o debate sobre essa questão não será mais preciso", colocou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.