Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apresentam requerimentos na primeira sessão remota desse período de autoconvocação

22 de Julho de 2020 às 15:15

Sob comando do presidente Lissauer Vieira (PSB), os parlamentares da Assembleia Legislativa realizam, nesse momento, a primeira sessão extraordinária remota de autoconvocação. No período de apresentação de matérias, requerimentos de temas distintos foram protocolados junto à Mesa Diretora da Casa.

O deputado Henrique Arantes (MDB) pediu que fosse aberto debate sobre o pagamento das emendas parlamentares, segundo ele, acordado entre Alego e Secretaria de Economia, para que fosse feito antes das eleições municipais. O emedebista disse que teria recebido informação de que a titular da pasta, Cristiane Schmidt não estaria “liberando recursos para o pagamento das emendas”.  

Logo em seguida, o presidente Lissauer Vieira afirmou a Henrique que essa informação não é verdadeira e que a Secretaria de Economia estaria trabalhando em conjunto com as pastas de Saúde e Educação para viabilizar a questão burocrática das emendas.

O presidente ressaltou, ainda, que há a possibilidade de que algumas emendas que estejam com a documentação completa sejam pagas antes das eleições municipais, mas lembrou que apesar de impositivas, o Governo estadual tem até dezembro deste ano para efetuar o pagamento.

O líder do Governo na Alego, Bruno Peixoto (MDB), reforçou a fala de Lissauer ao afirmar que foi informado pela secretária Cristiane Schmidt que “o dinheiro para o pagamento das nossas emendas já está reservado e em caixa”. O líder disse que está havendo empenho das três secretarias para organizar a documentação referente aos municípios e a expectativa é a de que o pagamento das emendas parlamentares seja iniciado até o dia 10 de agosto.

Requerimentos

O deputado Helio de Sousa (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado a criação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) no município de Campinorte.

O tucano Talles Barreto também protocolou requerimento junto à Mesa Diretora da Assembleia. Ele pede que, após o fim do recesso parlamentar, no retorno dos trabalhos, que acontece no mês de agosto, a secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, seja convocada para uma sabatina na Alego.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.