Acesso à
Transparência

Trabalho parlamentar

31 de Julho de 2020 às 06:42
Crédito: André Furquim
Trabalho parlamentar
Lissauer faz balanço de atividades em Rio Verde
Durante participação a diversos veículos de comunicação do município, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) apresentou o balanço de sua atuação e repercutiu temas relacionados à pandemia da covid-19 e às eleições municipais.

Pautado pela transparência e visando prestar contas de seu mandato para a população, em especial da região Sudoeste do estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu uma maratona de entrevistas em diversos veículos de comunicação de Rio Verde nesta quarta e quinta-feira (29 e 30). Durante esses dois dias, o parlamentar participou, ao vivo, de programas jornalísticos da TV Sucesso Record, TV Rio Verde, Rádios Morada do Sol e Minha FM. Em todas as participações, o chefe do Poder Legislativo repercutiu as ações voltadas para o enfretamento da pandemia da covid-19, apresentou o balanço de trabalho deste primeiro semestre, abordou temas relativos ao pleito eleitoral deste ano e falou sobre as medidas viabilizadas por ele para atender uma série de demandas municipais.

Em relação às iniciativas adotadas pelo Legislativo goiano para contribuir no combate ao coronavírus, Lissauer reforçou o comprometimento dos parlamentares diante da crise enfrentada pelo estado e apresentou algumas ações empreendidas pelo Parlamento para auxiliar no enfrentamento da doença. Entre elas, o repasse de R$ 10 milhões pela Alego ao Executivo, recurso que, segundo ele, foi um suporte extremamente necessário para suprir necessidades urgentes da área da Saúde. O parlamentar também apresentou o balanço do trabalho destes primeiros seis meses, ressaltando a implantação do sistema de deliberação remota para a continuidade das atividades legislativas durante a pandemia. 

“Mesmo neste período de incertezas e apesar de toda a dificuldade, eu vejo que tivemos um semestre altamente positivo com relação aos trabalhos legislativos. Assim como outros setores da nossa economia se reinventaram, nós também buscamos nos reinventar e fomos a segunda Casa de Leis do País a implantar o sistema remoto, que está funcionando muito bem e que possibilitou a discussão de matérias de extrema importância nesse momento, como os créditos suplementares para a saúde, o repasse dos R$ 10 milhões para o Fundo de Combate ao Coronavírus e vários outros projetos de interesse da nossa população”, salientou Lissauer. 

A realização das eleições municipais também foi outro tema destacado pelo presidente da Alego durante as entrevistas. Preocupado com o avanço da pandemia nos municípios goianos, Lissauer defendeu a adoção de um novo formato de campanha eleitoral por parte dos candidatos. “Sem dúvidas, nós teremos este ano uma campanha totalmente diferente das outras, sem aquele calor humano característico das campanhas políticas, sem aglomeração e sem contato físico. Por isso, é fundamental que os candidatos às prefeituras e câmaras municipais adotem um novo modelo, apostando nas redes sociais e buscando fazer uma campanha direta e bastante objetiva”, afirmou. 

Ainda nesse contexto e questionado sobre um possível apoio à pré-candidatura do atual prefeito Paulo do Vale à reeleição, o chefe do Legislativo goiano voltar a afirmar que essa decisão será tomada junto ao governador Ronaldo Caiado. Segundo ele, é preciso “acabar com picuinhas políticas” e trabalhar em harmonia visando, acima de tudo, o progresso do município.  “Nós vivemos um momento especial na política rio-verdense e, portanto, vejo que não podemos conviver com picuinhas políticas que só atrapalham o desenvolvimento da nossa cidade, é preciso acabar com isso. O prefeito Paulo do Vale tem feito um bom trabalho, mas qualquer compromisso com o seu projeto só será decidido após diálogo com o governador Ronaldo Caiado”, pontuou. 

Sempre atuante em favor dos anseios de toda a população do Sudoeste goiano, sobretudo de Rio Verde, município por ele representado na Casa Legislativa, Lissauer também fez questão de apresentar os resultados de seu trabalho parlamentar voltado para o atendimento de demandas importantes nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. A viabilização da conclusão das obras da Escola Estadual Cunha Bastos; a destinação de recursos para a revitalização da GO-174; além de recursos para as áreas de saúde foram algumas das ações destacadas pelo presidente da Alego.

“Nós temos priorizado diversas reivindicações da nossa população e trabalhado para atendê-las da melhor forma possível. Com muito empenho e seriedade em nossas ações, já conseguimos conquistas importantes como o andamento das obras da Escola Cunha Bastos, que já está em fase de conclusão, a revitalização da GO-174, um anseio antigo dos rio-verdenses e o repasse de recursos significativos para o Corpo de Bombeiros e Hospitais do Câncer e Dr. Gordon. Sabemos que temos muito o que fazer e estamos atuando junto ao Governo de Goiás para trazer mais benefícios para a nossa cidade”, frisou Lissauer.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar