Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi quer facilitar aquisição de gás de cozinha para famílias carentes

03 de Agosto de 2020 às 16:30

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou projeto de lei de n° 1927/20, que visa facilitar a aquisição de gás de cozinha para famílias de baixa renda durante o período de pandemia. De acordo com o texto da matéria, se aprovada, o Executivo fica autorizado a fornecer mensalmente um botijão de gás liquefeito de 13 quilos para todas as famílias de baixa renda beneficiárias do Programa Bolsa Família e para as demais famílias incluídas no Cadastro Único  enquanto vigorar a Declaração de Calamidade Pública em Goiás.

Ainda segundo o projeto para as demais famílias, cuja renda mensal seja de até quatro salários mínimos, o preço do botijão deve ficar tabelado em R$ 40,00. Para Adriana Accorsi, o isolamento social e a permanência em casa, além dos casos de desemprego, têm aumentado o consumo de água, energia e gás de cozinha, por isso é fundamental garantir a essas pessoas mais tranquilidade para cumprir a quarentena. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.