Ícone alego digital Ícone alego digital

Proibição de cobrança taxa de religação no caso de corte de energia por inadimplência é objeto de projeto

04 de Agosto de 2020 às 11:33

Dentre as matérias aptas ao primeiro turno de votação,  na pauta desta terça-feira, 4, um dos destaques é o projeto de lei nº 7580/19, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), propondo a proibição de cobrança de taxa de religação de energia, em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento, e determina prazo máximo de seis horas para restabelecer o fornecimento, após a comprovação do pagamento.

De acordo com a matéria, o consumidor deverá informar o pagamento do débito, comprovado por meio de quitação bancária, que poderá ser apresentada no ato da religação ou na sede da concessionária. A informação sobre a gratuidade do serviço deverá constar na fatura da unidade consumidora. A propositura prevê, ainda, multa de R$ 1 mil por ocorrência, em caso de descumprimento da lei.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.