Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro cobra agilidade na liberação de linhas de créditos para trabalhadores do transporte escolar e de turismo em Goiás

04 de Agosto de 2020 às 15:35

Durante o Pequeno Expediente, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) fez uso da palavra para falar sobre a demora na aprovação e liberação de empréstimos solicitados pelos trabalhadores do transporte escolar.

Em junho, após diálogo dos deputados da Casa Legislativa com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e a Organização das Cooperativas Brasileiras em Goiás (OCB-GO), várias medidas foram viabilizadas para a categoria. Uma delas foi a disponibilização de linhas de créditos especiais para profissionais autônomos do transporte escolar e de turismo de Goiás.

Ao solicitar o empréstimo, o recurso deveria ser disponibilizado em três parcelas de R$ 3 mil, com juros de 0,8% ao mês e período de carência para pagamento de 12 meses. Segundo  o deputado, "muitos trabalhadores deram entrada ao processo e estão aguardando há 40 dias e até hoje não conseguiram a liberação do dinheiro", afirmou Amauri.

“Eu sou da base do Governo e mesmo assim estou aqui cobrando que essa liberação ocorra mais rápido. Essas pessoas estão passando por dificuldades financeiras e estão precisando desse empréstimo. Além disso, esse dinheiro não será dado, é um empréstimo, e os trabalhadores do transporte escolar e de turismo vão pagar”, finalizou o parlamentar. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.