Dezesseis deputados apresentam matérias na primeira sessão ordinária do semestre

04 de Agosto de 2020 às 15:15

Os parlamentares do Legislativo goiano realizam, virtualmente, nesse instante, a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2020. Os trabalhos estão sendo conduzidos de dentro do plenário Getulino Artiaga pelo presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), com auxílio do deputado Vinícius Cirqueira (Pros), no exercício da segunda secretaria.

Projetos de lei e requerimentos que contemplam benefícios a diversas áreas para a população goiana foram apresentados durante a sessão desta terça-feira, 4, por 16 deputados. Karlos Cabral (PDT), por exemplo, protocolou requerimento endereçado ao governador Ronaldo Caiado (DEM), solicitando testagem em massa de todos os servidores da Educação, para diagnóstico da covid-19, antes do retorno das aulas, como medida para garantir a segurança dos alunos.

Já o deputado Coronel Adailton (PP) apresentou propositura que visa conceder pensão pós-morte a policiais e bombeiros militares mortos em razão de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) estando em serviço. “Essas promoções deverão ocorrer independente de processo de sindicância ou estudo de impacto”, enfatiza.

Por sua vez, Talles Barreto (PSDB) protocolou requerimento, também endereçado ao governador, sugerindo que, se possível, haja um acréscimo de 50% na gratificação que integra o salário de membros do Conselho Estadual de Educação (CEE). Segundo o parlamentar tucano, o valor pago aos conselheiros goianos é um dos mais baixos do Brasil.

Os deputados Thiago Albernaz (Solidariedade), Bruno Peixoto (MDB), Iso Moreira (DEM), Rubens Marques (Pros), Delegado Eduardo Prado (DC), Dr. Antonio (DEM), Major Araújo (PSL), Álvaro Guimarães (DEM), Amilton Filho (Solidariedade), Amauri Ribeiro (Patriota), Antônio Gomide (PT), Chico KGL (DEM) e Jeferson Rodrigues (Republicanos) apresentaram requerimentos e/ou projetos de lei endereçados a pastas como Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), dentre outras.

Agência Assembleia de Notícias