Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto diz que prefeitos devem cobrar melhorias no transporte público da região Metropolitana

06 de Agosto de 2020 às 15:40

O líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB) rebateu as críticas feitas pelo parlamentar Alysson Lima (Solidariedade), acerca da atuação do governador Ronaldo Caiado (DEM) frente à situação do transporte público.

“A prefeitura de Goiânia realizou o processo licitatório das empresas de transporte púbico, que é o poder concedente. Por isso, o Governo é obrigado a promover a união de todas as prefeituras da região Metropolitana e, a partir disso, organizar o sistema, mas a responsabilidade é de cada prefeito. Tanto que o nosso governador tinha a intenção de privatizar a empresa Metrobus, mas a Prefeitura de Goiânia não permitiu”, apontou.

O deputado enfatizou que o serviço de transporte coletivo de Goiânia e região Metropolitana deixa a desejar, e que as empresas exploram a população. “Contem com meu apoio para cobrar dos prefeitos um serviço de qualidade que atenda a população com dignidade, mas colocar a culpa no Estado não é justo, já que o governador Ronaldo Caiado não pode chegar e determinar o que a prefeitura irá fazer em relação ao problema do transporte. O Estado não promove licitação de linhas, e não detém o controle de fiscalizar, e sim aos munícipios. E nós temos que exigir que as prefeituras fiscalizem as empresas e cobrar delas um trabalho sério”, finalizou Peixoto.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.