Ícone alego digital Ícone alego digital

Sancionada matéria que prevê subsídio para Metrobus, Agehab e Iquego

07 de Agosto de 2020 às 12:08

Aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e está no Diário Oficial do Estado a Lei nº 20.818 (originalmente projeto de lei nº 3383/20), que promove alterações na Lei nº 20.733, de 17 de janeiro de 2020, autorizando o chefe do Poder Executivo a conceder subvenção econômica em favor da Agência Goiana de Habitação (Agehab), da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) e da Metrobus, além de permitir abertura de crédito especial à Secretaria de Estado da Economia.

A lei tem o objetivo de viabilizar a suplementação orçamentária de entidade da administração pública indireta, a Metrobus Transporte Coletivo S/A (Metrobus), responsável por serviço essencial diretamente impactado pela pandemia decorrente do novo coronavírus (covid-19). De acordo com a matéria sancionada, com a alteração na Lei nº 20.733, o subsídio à Metrobus, que antes seria de R$ 4 milhões no exercício de 2020, agora será de R$ 18,7 milhões.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.