Ícone alego digital Ícone alego digital

No Pequeno Expediente, Talles Barreto defende a continuidade de direitos já adquiridos pelos trabalhadores dos Correios

12 de Agosto de 2020 às 15:42

Sexto orador a discursar no Pequeno Expediente, o deputado Talles Barreto (PSDB) disse que o Governo Federal tem que reavaliar a questão da retirada de direitos adquiridos pelos trabalhadores dos Correios. “Foram revogados direitos como os 30% do adicional de risco, vale-alimentação e auxílio-creche. Tiraram também o anuênio, o adicional noturno, a hora extra, as gratificações e o vale cultura”, pontuou o deputado. 

Talles também enfatizou que os pais dos funcionários dos Correios foram excluídos do plano de saúde em meio à pandemia do novo coronavírus. “Os trabalhadores dos Correios não pararam nessa pandemia, muito pelo contrário, o serviço aumentou, já que as compras online cresceram. Além disso, o diálogo e o bom senso devem prevalecer. Portanto, em defesa aos funcionários da instituição, eu irei protocolar amanhã, junto à Mesa Diretora dessa Casa Legislativa, um requerimento de alerta ao Governo Federal para que sejam reavaliados os cortes feitos nos Correios”, finalizou.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.