Amilton Filho propõe debate sobre avaliação de aulas online durante a pandemia
O deputado Amilton Filho (Solidariedade) ocupou seu tempo durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária remota desta quinta-feira, 13, para propor um debate sobre o sistema de ensino online vigente durante o período da pandemia do novo coronavírus. De acordo com ele, apenas na rede estadual, mais de mil colégios estão com aulas suspensas.
“Temos que promover uma discussão com conselhos municipais, pais e educadores. Vejo muitas pessoas reclamando que há um déficit na verificação da aprendizagem. Não se pode apenas ministrar aulas presenciais sem criar mecanismos para verificar se o conteúdo chega aos alunos”, salientou o parlamentar.
Para Amilton Filho, é preciso criar mecanismos mais modernos para aferir a aprendizagem dos alunos. Como exemplo, citou a avaliação online ao vivo para verificar o conhecimento do estudante em tempo real. Ou a possibilidade de avaliação presencial, providenciando as devidas medidas de segurança.
“Poderíamos ver com professores quais experiências têm dado certo pelo estado, promover audiências públicas e reuniões. O assunto tem que ser mais debatido”, assinalou.