No Pequeno Expediente, Talles defende parcerias com igrejas para suprir déficit de vagas dos CMEIs
Quarto orador a discursar no Pequeno Expediente, o deputado Talles Barreto (PSDB) disse que sempre defendeu a abertura das igrejas na pandemia porque as “igrejas são verdadeiros hospitais espirituais e ter esse conforto é importantíssimo”. Ele falou também sobre a falta de vagas nos CMEIs de Goiânia.
“Hoje Goiânia tem um déficit de vagas no CMEI, nas creches modernas, mas podemos zerar esse déficit já na semana que vem sem construir uma só obra física. As igrejas e os centros espíritas podem ter parceria com os municípios, abrigando crianças lá como se fossem CMEIs”, propõe.
“No meu futuro programa de governo, como pré-candidato, tenho essa ideia de parceria, de pegar esses lugares religiosos para funcionar como CMEIs de segunda a sexta-feira, deixando o maior patrimônio que temos, que são nossos filhos, com quem sabe cuidar. Quero também repetir que Goiânia é a única cidade, acima de um milhão de habitantes, que não tem hospital municipal. Ela só regula para os hospitais estaduais, o que é pouco para uma cidade desse tamanho e desse porte”, concluiu.