Ícone alego digital Ícone alego digital

Amilton Filho defende que Enel parcele débitos de consumidores em até 12 vezes

18 de Agosto de 2020 às 15:42

Quarto orador a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária remota desta terça-feira, o deputado Amilton Filho (SD) disse que é possível ajudar o consumidor de energia elétrica nessa crise financeira provocada pela pandemia da covid-19. “Muita gente está devendo energia elétrica e muitos perderam a capacidade de pagamento do básico. Não defendo aqui o calote, defendo que haja parcelamento e outras condições para o consumidor quitar sua dívida”, afirmou.

“Por isso, apresentei um requerimento pedindo que a Enel estabeleça o parcelamento dos débitos de consumidores goianos em até 12 vezes, como ela já fez em outros estados, e tem que ser em parcelas suaves, de tal forma que a pessoa consiga pagar e não tenha cortada a sua energia elétrica, tão essencial para a sobrevivência de todos”, destacou. “Vamos discutir isso com o Procon e com a própria Enel, então precisamos dar uma solução ágil para esse problema. Acho que o parcelamento suave é o melhor caminho. Vamos tentar uma conciliação que seja boa para todas as partes”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.