Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto ressalta que o projeto que reduz mensalidades escolares foi elaborado após ouvir todos os interessados

18 de Agosto de 2020 às 15:38

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) utilizou do Pequeno Expediente também para falar sobre o projeto de lei nº 1867/20, de autoria do deputado Amauri Ribeiro (Patriota) e outros deputados. A propositura trata sobre a redução das mensalidades da rede privada de ensino, de instituições de ensino superior, de creches e berçários durante a crise pandêmica da covid-19.

Talles Barreto foi o relator da matéria e disse aos colegas que ouviu a todos os interessados para  chegar ao relatório, que ele considerou equilibrado, de consenso e que atende todas as partes interessadas. “ Reunimos com associação de pais e alunos, representantes de diretórios centrais de estudantes de diversas instituições de ensino superior, com proprietários de instituições de ensino da Capital e de vários municípios goianos e também com os conselhos estadual e municipal de Educação. Sentamos com todos segmentos e muitas das pessoas que recebemos aqui no escritório nem sequer leram o relatório, preferiram apenas questionar e enfatizar que não tinham condições de reduzir as mensalidades”, pontuou.

O parlamentar ressaltou que os representantes dos alunos queriam um desconto de 15%, mas ficou definido o percentual de 10% de redução, e apenas 30% para as instituições que se recusarem a apresentar as planilhas de custos. “ O abatimento das mensalidades que propomos é razoável, equilibrada e não prejudicará ninguém”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.