Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria quer alterar lei que trata de carreira do Fisco

21 de Agosto de 2020 às 12:26

O processo nº 3803/20, que está em tramitação na Casa de Leis goiana, de autoria da Governadoria do Estado, propõe alterar a Lei estadual nº 13.266, de 16 de abril de 1998, ao estabelecer uma nova ordem de preferência para a promoção e a remoção dos integrantes da carreira do Fisco da Secretaria de Estado da Economia.

Segundo o texto da matéria, “o modelo de promoção e remoção não está adequado às peculiaridades do quadro de carreira do fisco que, atualmente, necessita de remanejamento de pessoal para garantir a continuidade dos serviços e a melhoria de sua qualidade”.

Dessa forma, de acordo com a Governadoria, propõe-se alteração quanto ao modelo adotado, reordenando a preferência constante do art. 16, da Lei estadual nº 13.266, de 1998, e acrescendo três novos incisos. “De modo a atender os anseios atuais e prestigiar os integrantes da carreira que foram aprovados em processo de promoção, realizado antes da vigência da Lei nº 19.290, de 06 de maio de 2016”, esclarece o texto do ofício.

A proposta foi encaminhada à Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no dia 20 úlimo para avaliação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.