Ícone alego digital Ícone alego digital

Iso Moreira quer que concessionárias de serviços públicos divulguem, em suas faturas, telefone para casos de violência doméstica

24 de Agosto de 2020 às 18:35

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 3796/20, de autoria do deputado Iso Moreira (DEM), que obriga as concessionárias de serviços públicos essenciais a divulgarem, nas faturas de consumo, números de emergência em casos de ocorrência de violência doméstica. 

Também está previsto a disponibilização de informações sobre endereços de locais especializados que façam o acolhimento de mulheres em situação de risco de sofrer violência doméstica. 

‘‘Durante o período da pandemia do novo coronavírus, 12 estados tiveram aumento de 22% nos casos de feminicídio, de acordo com dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Sabemos que a convivência mais próxima dos agressores nesse período de isolamento social corroborou para o aumento dos casos de feminicídio’’, justifica o deputado.

O parlamentar ainda ressalta que as mulheres que sofrem algum tipo de violência estão sendo mais facilmente impedidas de buscar ajuda, tendo em vista a convivência mais próxima a eles.

A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ)  e tem relatoria da deputada Lêda Borges (PSDB). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.