Ícone alego digital Ícone alego digital

Em reunião extra, CCJ aprova emenda a projeto que cria fundos previdenciários

25 de Agosto de 2020 às 15:38

Em reunião extra remota da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) que acontece nessa terça-feira, 25, parlamentares rejeitaram o voto em separado do deputado Álvaro Guimarães (DEM) contrário à emenda da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) ao projeto de lei nº 3323/20.

Encaminhada ao Legislativo goiano pelo Governo estadual, a matéria em questão versa sobre a segregação da massa de segurados do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Goiás (RPPS/GO).

No último dia 19, a deputada apresentou, em Plenário, uma emenda à propositura, a qual retornou à CCJ para que recebesse um novo relatório. Analisando o texto acrescido pela parlamentar à proposta enviada à Assembleia Legislativa pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), Álvaro Guimarães se manifestou contra, mas seu relatório foi rejeitado quando colocado em votação da CCJ na tarde de hoje.  

Votaram contra o voto em separado de Álvaro Guimarães os deputados Helio de Sousa (PSDB), Antônio Gomide (PT), Virmondes Cruvinel (Cidadania), Talles Barreto (PSDB), Karlos Cabral (PDT) e Major Araújo (PSL).

Em seguida, Humberto Aidar colocou em votação a emenda apresentada pela deputada Adriana, a qual foi acatada pela CCJ, com voto contrário do deputado Álvaro Guimarães.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.