Ícone alego digital Ícone alego digital

Após sabatina, CCJ aprova nome de Paulo Tiago Toledo para cargo de conselheiro da AGR

25 de Agosto de 2020 às 16:19

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) acaba de aprovar o nome de Paulo Tiago Toledo Carvalho para o cargo em comissão de Conselheiro do Conselho Regulatório da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

Antes da aprovação, Carvalho foi sabatinado pelo colegiado e respondeu a perguntas sobre seu histórico profissional, perspectivas em relação à gestão pública, entre outras. É uma prática da Assembleia Legislativa a realização de sabatina com indicados a cargos em conselhos, antes da votação da propositura.

A matéria que consta a indicação de Paulo Tiago Toledo Carvalho se encontra protocolada na Casa sob o nº 3741/20, do tipo Decreto e subtipo Indicação, enviada pelo Governo estadual.

O candidato respondeu às perguntas do colegiado de dentro do plenário Getulino Artiaga, local de onde o presidente da CCJ, deputado Humberto Aidar (MDB), conduz os trabalhos remotos dessa terça-feira.

Currículo

Paulo Tiago Toledo Carvalho é graduado em Direito no Centro de Ensino Superior de Jataí-GO, em Administração Hoteleira na Coornel University SENAC - São Paulo e também cursou geografia (incompleto) na Universidade Católica de Goiás.

Paulo possui, ainda, diversos cursos como o de Processo Civil (ministrado pelo autor-jurista Humberto Theodoro Junior); Processo Civil, ministrado pelo autor-jurista Afonso Borges; curso de Responsabilidade Fiscal pela Escola Nacional de Administração Pública; curso de Pregão Presencial e Eletrônico pela NOJ - Simpósios e Treinamentos; curso de Pregoeiro pela Escola de Governo do Estado de Goiás e curso de Inglês (incompleto) junto ao Centro Cultural Anglo Americana (CCAA).

Além disso, o indicado engloba diversos trabalhos desenvolvidos na advocacia nos anos de 1990 a 2007, bem como prestou assessoria jurídica para empresas como: LUFT (distribuidora de petróleo); Caixa Econômica do Estado de Goiás, CBS corretora de Seguros; FAEG (Federação da Agricultura no Estado de Goiás), INFRACON Construtora, dentre outras.

Atualmente, Paulo Tiago é assessor jurídico do conselheiro João Ribeiro de Castro junto à Agência Goiana de Regulação de Controle e Fiscalização do Serviços Públicos. Ele é, ainda, produtor rural no município de Jataí, além de diretor do Sindicato Rural de Jataí e diretor do Jóquei Clube de Jataí.

Conforme o governador Ronaldo Caiado pontua na matéria, o acatamento da proposta tem referência e se fundamenta no art. 12 da Lei nº 13.569, de 27 de dezembro de 1999, e nº12 do art. 5º do Decreto nº 9.533, de 9 de outubro de 2019, os quais estabelecem a obrigatoriedade de manifestação do Poder Legislativo na situação em apreço. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.