No Pequeno Expediente, Amauri volta a pedir solução para multas de GTA aos produtores rurais
Quarto orador a discursar no Pequeno Expediente, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) disse que a questão das multas aos produtores rurais de Guias de Transporte Animal (GTA) pode ser resolvida se o Estado fizer uma parceria com o Confaz. “Mais de 350 mil produtores foram multados no Governo Marconi, mas agora, a culpa está recaindo no atual Governo, do qual sou base”, afirmou.
“Tem produtor que transportou pouco mais de 60 cabeças de gado sem nota fiscal e agora recebeu uma multa de R$ 52 mil. É vergonhoso o que o governo anterior fez com esses produtores. Agora, estão enviando uma nova remessa de multas a quem recebeu o gado, e não só a quem enviou o gado”, destacou. “Temos uma reunião do Confaz dia 2 de setembro e temos que resolver lá, temos a obrigação de resolver isso".
Inflação
Mudando de assunto, Amauri também reclamou que “há valores absurdos sendo praticados na construção civil” e, segundo ele, “o Governo tem que intervir, seja via Procon ou Ministério Público, para apurar onde há abusos de preços. Houve inflação gigante em tijolo, cimento e até capacete. Então precisamos de uma providência urgente por parte das autoridades competentes”, concluiu.