Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Humberto Teófilo que leva tratamento de diabetes ao entorno do DF é aprovado em 2ª votação

26 de Agosto de 2020 às 15:50

De autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), foi aprovado, em segunda votação, o projeto de lei de6699/19, que tem o objetivo de criar o Centro Estadual de Atenção ao Diabetes na região do entorno do Distrito Federal, mais precisamente na cidade de Valparaíso de Goiás. A matéria teve 23 votos a favor e nenhum contra. 

A propositura em questão dispõe sobre a instalação de centros especializados em diabetes pelo território goiano, com o padrão do Centro de Diabéticos de Goiânia. Esses lugares deverão dispor de atendimento médico para a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença e suas complicações. Isso inclui assegurar o acesso aos medicamentos e aos insumos para o tratamento do paciente.

Além disso, os centros deverão servir como referência assistencial para as unidades básicas de saúde, além de dispor de cursos de educação continuada sobre diabetes. Segundo o texto, fica sob a responsabilidade da unidade manter o banco de dados atualizado e amplamente divulgado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.