Falece ex-deputado estadual Tito Coelho

27 de Agosto de 2020 às 21:30

O ex-deputado estadual Tito Coelho Cardoso faleceu  na tarde desta quinta-feira, 27. O velório acontecerá na cidade de Itapuranga, nesta sexta-feira, à partir das 10 horas.

Natural de Itapuranga, Tito Coelho nasceu em agosto de 1947 em Itapuranga. Foi deputado estadual durante a 13ª Legislatura (1995-1999). Durante sua trajetória na vida política, foi secretário municipal de Transportes de Itapuranga de1983-1988; prefeito de Itapuranga,  eleito pelo PSD, de 1989-1992. Depois foi diretor administrativo da Casego (93-94). Deixou o cargo para disputar as eleições de 1994, onde sagrou-se vitorioso para uma cadeira no Legislativo estadual. Nas eleições de 1996 concorreu novamente à prefeitura de Itapuranga, sagrando-se vencendor, deixando, portanto, o Legislativo para assumir o Poder Executivo daquele município para o mandato de 1997-2000.

A convite de Otoniel Machado, irmão de Iris Rezende, Tito Coelho ajudou a fundar o PSD.  Como deputado, participou de três comissões  na Assembleia Legislativa: Constituição e Justiça, Organização dos Municípios, e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Foi um árduo defensor do voto distrital.

Agência Assembleia de Notícias