Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo prepara várias palestras em setembro

28 de Agosto de 2020 às 18:45

A Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), promove durante o mês de setembro duas palestras online que serão transmitidas pelo instagram da Alego (@assembleigo).

Na próxima quarta-feira, 2, das 10 às 11 horas, é a vez da palestra "Rotina, bem-estar e teletrabalho", que será ministrada por Márcia Helena Reis da Silva, professora por mais de 15 anos em diversas instituições, formada em pedagogia, pós-graduada em Docência Universitária e Executivo em Liderança. A palestra terá mediação de Katianne de Sousa Almeida, chefa da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, doutoranda em Antropologia Social, mestra em Antropologia Social e especialista em Processos e Produtos Criativos e em História Cultural: imaginário, poder e identidades.

O conteúdo programático vai abordar temas como o planejamento e cumprimento da nova rotina no mundo do trabalho; a conciliação de papéis diversos num mesmo ambiente; como equilibrar corpo, mente e espírito e a competência digital necessária para resultados no teletrabalho.

Já no dia 16 de setembro, será a vez da palestra "Conexões entre pesquisa na Universidade e o Parlamento goiano". Na ocasião, será abordada a pesquisa desenvolvida sobre o cabelo crespo, a transição capilar, o racismo e identidade negra, a partir de discussões junto ao Coletivo Rosa Parks – grupo de extensão em Estudos e Pesquisa sobre Raça, Etnia, Gênero, Sexualidade e Interseccionalidades ligado à UFG; a aproximação da universidade com o Parlamento e a elaboração do projeto de lei n. 1345/20.

A palestra será ministrada por Sara França Eugênia, graduada em Direito, possui MBA em administração e negócios e é membro participante do Grupo de Estudos em Direitos Humanos cadastrado no CNPq como atividade do grupo de pesquisa Memória, Cidadania e Direitos Humanos. Além disso, Sara é especialista em Direitos Humanos, Cultura e Democracia e mestranda em Direitos Humanos pelo PPGIDH-UFG, com pesquisa na área de identidade negra, transição capilar e racismo. A mediação também será de Katianne de Sousa Almeida, servidora da Escola do Legislativo.

Todos os participantes das atividades terão certificação com carga-horária de 1h15. Eles deverão fazer uma captura de tela (print) durante a realização da live e encaminhar a imagem, bem como número de matrícula (para servidores da Alego) e nome completo, para o e-mail da Escola, certificadoescola@al.go.leg.br, especificando na área assunto o tema da palestra, visando confirmar sua participação e receber o certificado do curso. Todo esse procedimento terá um prazo máximo de 48 horas para que o participante envie a solicitação ao e-mail da Escola e um prazo de cinco dias úteis para que a Seção Administrativa providencie o envio do certificado para o e-mail dos participantes, do expositor e do mediador.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.