Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide quer posicionamento de Goiás acerca de vacina para covid-19

03 de Setembro de 2020 às 15:24

O deputado Antônio Gomide (PT) abriu o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 3, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), alertando para o agravamento da crise do novo coronavírus no Brasil e em Goiás.

O parlamentar petista cobrou posicionamento do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em relação às tratativas do Executivo para a compra de vacina contra a covid-19, assim que uma, ou mais, estiver disponível e autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunizar a população.

Gomide e a deputada correligionária Adriana Accorsi apresentaram requerimento em conjunto cobrando esclarecimentos da SES acerca da destinação de recursos para aquisição do medicamento. O parlamentar disse não ter conhecimento de nenhuma iniciativa nesse sentido. “São Paulo e Paraná já se anteciparam. Existe um consórcio dos Estados do Nordeste para a compra de vacina e aqui em Goiás não vimos nenhuma notícia”, relatou.

O deputado petista ainda acrescentou já existirem três vacinas em testes em cinco estados brasileiros e Distrito Federal e que Goiás precisa oferecer resposta sobre como vai adquirir uma delas para imunizar a população goiana.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.