Ícone alego digital Ícone alego digital

No Pequeno Expediente, Major Araújo lamenta mortes de policiais militares

10 de Setembro de 2020 às 15:24

O deputado Major Araújo (PSL) lamentou, na sessão plenária híbrida desta quinta-feira, 10, a morte de 28 policiais militares que perderam a luta para a covid-19. O parlamentar citou a matéria publicada nesta quarta-feira no jornal "O Popular", que relatou que somente neste mês foram oito óbitos de militares.

“Desde março, quando surgiram os primeiros casos da doença em Goiás, 28 membros da PM goiana morreram, 15 deles da ativa. Até essa terça-feira, havia a confirmação de 1.094 casos de covid-19 entre os militares. Quase 10% do total”, salientou.

Araújo lamentou que 28 policiais tenham morrido em decorrência da doença e disse que se solidarizava com a dor dos familiares das vítimas. “Os números divulgados são alarmantes e mostram a falta de um protocolo digno para proteger os policiais, os agentes das forças de segurança, que estão todos os dias nas ruas combatendo a criminalidade. Só depois de todas essas mortes é que o governador Ronaldo Caiado (DEM) se manifestou e orientou os gestores para suspender as atividades em caso de sintomas, mesmo sem resultado positivo de exame”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.