Acesso à
Transparência

Campanha Isso é Goiás

15 de Setembro de 2020 às 15:15
Crédito:
Campanha Isso é Goiás
Campanha Isso é Goiás
Campanha nas redes sociais da Assembleia Legislativa segue mostrando belezas pouco conhecidas do nosso estado. A cidade de Mineiros ilustra a campanha dessa semana.

A campanha Isso é Goiás, que vem mostrando o potencial turístico de Goiás, inclusive atrações pouco conhecidas pelos próprios goianos, traz essa semana toda a exuberância da cidade de Mineiros.  

Localizada no Sudoeste goiano, a 420 quilômetros de Goiânia, o município é considerado a porta de entrada para o Parque Nacional das Emas, uma unidade de conservação, na divisa de Goiás e Mato Grosso do Sul, das poucas em que se apresentam as diversas formas de Cerrado. A reserva é o maior atrativo da cidade, já que é riquíssima em biodiversidade e perfeita para a observação de animais típicos do Cerrado como tamanduá-bandeira, anta, e, claro, o animal que dá nome ao parque.

Mas é à noite que os visitantes podem conferir um dos mais belos espetáculos naturais da unidade: o efeito da bioluminescência, que é quando os cupinzeiros ficam cheios de pontos brilhantes, criando um cenário que encanta os olhos e enche o ambiente de magia. A época ideal para apreciar o fenômeno é entre outubro e novembro. O parque também oferece passeios no carro-safári, de bote, boiacross e ciclismo.

Mas engana-se quem pensa que, em Mineiros, a beleza e a diversão só estão no Parque Nacional das Emas. A cidade oferece muito mais atrativos, inclusive é um verdadeiro paraíso para quem gosta de esportes radicais, que podem ser praticadas nas mais de 150 cachoeiras, rios, grutas e piscinas naturais existentes no município. A região mística do Pinga-Fogo é ideal para quem pratica trekking, hiking e rapel.

Outro local que merece uma visita é a comunidade do Cedro, onde são mantidas a cultura e tradição africanas. No local, existe um laboratório de plantas medicinais do Cerrado.

Eu aposto que você não sabia que Mineiros tinha tanto a oferecer aos turistas... pois é, e se quer descobrir outros tesouros escondidos nosso estado afora, confira a campanha "Isso é Goiás", nas redes sociais da Alego. Todo domingo tem postagem nova. Fique ligado!  

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar