Acesso à
Transparência

Criação de estrutura para pessoas com transtorno do espectro autista é aprovada em 1ª votação

15 de Setembro de 2020 às 15:37

De autoria do Delegado Humberto Teófilo (PSL), foi aprovado em primeira votação o projeto de lei de nº 3923/19, que autoriza o Poder Executivo a criar e implementar, no âmbito da estrutura da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA). O placar foi 23 votos a 0.

Segundo a proposta, o Centro será uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que oferecerá serviço especializado às pessoas diagnosticadas com o transtorno e avaliação daquelas que têm suspeita e que ainda não foram diagnosticadas, com a missão de atender de forma interdisciplinar e humanizada, possibilitando a criação de espaço de aprendizagem, interação e desenvolvimento intelectual, favorecendo a integração e socialização, além de oferecer o acolhimento adequado dos familiares.

‘‘O objetivo é prestar apoio aos familiares no desenvolvimento do cuidado à pessoa com TEA. Ademais, tem propósito de capacitação de profissionais voltados ao atendimento desses pacientes em todo o estado’’, anota o parlamentar em sua justificativa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar