Ícone alego digital Ícone alego digital

Calil defende programa de prevenção de doenças infectocontagiosas entre profissionais da segurança pública

17 de Setembro de 2020 às 17:43
Crédito: Denise Xavier
Calil defende programa de prevenção de doenças infectocontagiosas entre profissionais da segurança pública
Dep. Lucas Calil

O deputado Lucas Calil (PSD) é autor do projeto de lei de nº4176/20, que propõe instituir o programa de prevenção de doenças infectocontagiosas, que venham a ser caracterizadas como epidemias ou pandemias, entre os profissionais da segurança pública e da administração penitenciária do Estado de Goiás.

Se a propositura for aprovada, ficará instituído no Estado esse programa, objetivando a proteção do direito à vida e à saúde desses profissionais. De acordo com a proposta, o Poder Executivo deverá coordenar e executar ações, garantindo o acesso aos equipamentos de proteção individual, a distribuição regular de material de desinfecção, o acesso a testes rápidos, exames, medicamentos e equipamentos médicos adequados, a higienização das viaturas, comboios, espaços, equipamentos de contato, assim como o afastamento imediato e remunerado de profissionais que estiverem com suspeita ou contaminados com a doença infectocontagiosa, e a disponibilização mensal, nos sites das respectivas secretarias, informando a quantidade de  servidores da área que tiveram a confirmação do diagnóstico da doença, e o número de óbitos.

“Por se tratar do cenário pandêmico atual, podemos ver os impactos causados em relação a falta de políticas de apoio aos profissionais da segurança pública e da administração penitenciária, cuja prestação de serviço é definida como essencial, visto que, trabalham em contato direto com a população, e, por isso, estão mais expostos à contaminação por doenças infectocontagiosas”, disse o parlamentar.

A matéria será agora encaminhada para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.