Perfil Parlamentar nas redes sociais da Alego traz as trajetórias dos deputados Lucas Calil e Major Araújo

18 de Setembro de 2020 às 18:55
Crédito:
Campanha Perfil Parlamentar

O deputado Lucas Calil (PSD) é o vigésimo oitavo, dos 41 representantes da Casa Legislativa, a ter o histórico divulgado na campanha Perfil Parlamentar nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O deputado começou a carreira jovem, filiou-se ao primeiro partido político com 16 anos, e, desde então, já esteve à frente da Secretaria do Esporte do Estado de Goiás.

Na Alego, o seu primeiro mandato foi em 2014. Na última eleição, em 2018, foi eleito deputado estadual pela 2ª vez, com 23.994 votos. Atualmente, é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casa.

Nessa semana, além dele, a população goiana também teve a oportunidade de conhecer a trajetória do deputado estadual Major Araújo (PSL). Nascido em Goiânia, Major Araújo começou na vida pública aos 34 anos e teve, em 2018, a eleição mais expressiva de seu histórico parlamentar, quando foi eleito com 38.278.

O deputado foi, em 2004, presidente da Associação dos Oficiais da PM e BM Goiás, sendo reeleito por mais dois mandatos, em 2006 e 2008, respectivamente. Também foi vereador por três meses em 2009 e vice-prefeito de Goiânia.

Na Casa Legislativa, ele exerce o seu 3º mandato, já foi presidente da Comissão de Organização dos municípios e vice-presidente da CPI do Endividamento do ano de 2010. Em 2018, foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública.

Para acompanhar a trajetória dos 12 parlamentares que ainda não tiveram os perfis publicados, basta seguir as redes sociais da Alego e conhecer de perto a história de todos os deputados em exercício na atual Legislatura.

Agência Assembleia de Notícias