Ícone alego digital Ícone alego digital

Perfil Parlamentar nas redes sociais da Alego traz as trajetórias dos deputados Lucas Calil e Major Araújo

18 de Setembro de 2020 às 18:55
Crédito:
Perfil Parlamentar nas redes sociais da Alego traz as trajetórias dos deputados Lucas Calil e Major Araújo
Campanha Perfil Parlamentar

O deputado Lucas Calil (PSD) é o vigésimo oitavo, dos 41 representantes da Casa Legislativa, a ter o histórico divulgado na campanha Perfil Parlamentar nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O deputado começou a carreira jovem, filiou-se ao primeiro partido político com 16 anos, e, desde então, já esteve à frente da Secretaria do Esporte do Estado de Goiás.

Na Alego, o seu primeiro mandato foi em 2014. Na última eleição, em 2018, foi eleito deputado estadual pela 2ª vez, com 23.994 votos. Atualmente, é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casa.

Nessa semana, além dele, a população goiana também teve a oportunidade de conhecer a trajetória do deputado estadual Major Araújo (PSL). Nascido em Goiânia, Major Araújo começou na vida pública aos 34 anos e teve, em 2018, a eleição mais expressiva de seu histórico parlamentar, quando foi eleito com 38.278.

O deputado foi, em 2004, presidente da Associação dos Oficiais da PM e BM Goiás, sendo reeleito por mais dois mandatos, em 2006 e 2008, respectivamente. Também foi vereador por três meses em 2009 e vice-prefeito de Goiânia.

Na Casa Legislativa, ele exerce o seu 3º mandato, já foi presidente da Comissão de Organização dos municípios e vice-presidente da CPI do Endividamento do ano de 2010. Em 2018, foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública.

Para acompanhar a trajetória dos 12 parlamentares que ainda não tiveram os perfis publicados, basta seguir as redes sociais da Alego e conhecer de perto a história de todos os deputados em exercício na atual Legislatura.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.