Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha Isso é Goiás

21 de Setembro de 2020 às 15:36
Crédito:
Campanha Isso é Goiás
Campanha Isso é Goiás
A cidade de Jataí ilustra a campanha Isso é Goiás desta semana, nas redes sociais da Alego. O polo turístico do município possui inúmeras opções, como lagos, museus e complexos de águas termais.

A cidade de Jataí, localizada a 327 km de Goiânia, é a estrela da vez em mais uma edição da campanha “Isso é Goiás” – projeto que mostra o potencial turístico do estado com atrações, muitas vezes, desconhecidas pelos próprios goianos.

O município fica no Sudoeste goiano e é considerado o maior produtor nacional de milho. Além disso, tem, hoje, a maior e mais moderna usina de etanol do mundo. Fica no coração do Brasil e sua posição geográfica é estratégica para as empresas que queiram distribuir seus produtos para todo o País. Jataí também é uma cidade com uma das temperaturas mais amenas de Goiás.

Em relação à hidrografia de Jataí, lá se encontram vários rios, como Rio Claro, Rio Doce, Rio Verde, Rio Paraíso e Rio Ariranha, além do Córrego Jataí, entre outros. Já quanto aos recursos minerais que compõe a geografia do município,  jazida de quartzito, jazida de cristal, mármore jacarandá, pedras coradas e argila, também são encontrados por lá! Ademais, já foram retirados diamante de faiscagem e também ouro.

A cidade possui um grande oólo turístico constituído de lagos, museus e complexos de águas termais, que brotam naturalmente a 40ºC. Outra atração é a Catedral de Jataí, que chama a atenção por sua imponência e arquitetura moderna.

Para saber mais sobre os tesouros escondidos em nosso estado, confira a campanha “Isso é Goiás” nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Todo domingo tem postagem de um novo local para conhecer. Não perca!

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.