Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovada, em primeira votação, autorização para alienar 71 bens imóveis do Estado

23 de Setembro de 2020 às 15:13

Os deputados aprovaram em primeira votação o projeto de lei nº 3806/20, de autoria da Governadoria, que autoriza a alienação de 71 bens imóveis localizados em Goiás. A votação foi 21 a zero, além de uma abstenção. A medida é resultado de levantamento detalhado, realizado pela Secretaria de Estado da Administração, em que foi constatada a existência de diversos imóveis públicos estaduais desocupados e sem destinação específica.

A Governadoria ressalta que a alienação, mediante processo licitatório, é a melhor solução para imóveis públicos, sem destinação específica e desocupados, que geram despesas e são suscetíveis de ocupações irregulares por terceiros. “No atual cenário de contingência financeira e fiscal, agravado pela pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (covid-19), a alienação desses bens, atualmente inservíveis, poderá incrementar a receitas públicas e propiciar a realização de novos investimentos”, afirma.

O Poder Executivo ainda esclarece também que a legitimidade da autorização legislativa que se pretende obter, encontra-se demonstrada pelo patente interesse público na alienação de 71 bens imóveis que, apesar de integrarem o patrimônio estadual, são desprovidos de finalidade ou uso e geradores de despesas.

A matéria coloca, ainda, que a juridicidade da propositura se encontra atestada no despacho nº 895/2020/GAB da Procuradoria-Geral do Estado, o qual também instrui o referido processo. Diante da sua justificativa, o chefe do Executivo solicita a tramitação do projeto em regime de urgência, previsto no art. 22 da Constituição Estadual.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.