Na Ordem do Dia, Coronel Adailton elogia ampliação de fundos rotativos da PM-GO

23 de Setembro de 2020 às 15:46

Sexto orador a discutir na Ordem Dia, o deputado Coronel Adailton (Progressistas) enalteceu o projeto de lei de nº 4120/20, que altera a Lei n° 15.640, de 2 de maio de 2006, que dispõe sobre fundos rotativos criados na Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). Segundo ele, “esse projeto vem ao encontro dos anseios da PM”.

A propositura amplia o quantitativo e altera os valores com que são dotados os fundos rotativos destinados à cobertura de despesas das diversas unidades da PM-GO, ajustando-os à sua atual estrutura organizacional.

“Isso é um reconhecimento ao trabalho prestado pelos oficiais. Fui comandante de pelotão em Jaraguá, e em Goianésia chegamos a ocupar um prédio da Caesgo que, depois, virou quartel. Atualmente, são 30 fundos rotativos, perfazendo o valor de R$ 305 mil por trimestre. Com essa ampliação, a Polícia Militar passará a dispor de 131 fundos rotativos com denominações e valores fixados, somando R$ 942 mil por trimestre. Chega de pires na mão, antes era preciso pedir à população local ajuda até para pneus de viaturas”, relatou.

Agência Assembleia de Notícias