Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral quer destinação de recursos para a compra das vacinas

25 de Setembro de 2020 às 10:45

O deputado Karlos Cabral (PDT) é o autor do processo nº de 4243/20, que destina recursos para a compra de lotes da vacina, com o objetivo de promover a imunização da população goiana contra a covid-19.

Se a matéria for aprovada pela Assembleia, e a Governadoria sancioná-la, o Poder Executivo ficará autorizado a destinar recursos para a compra de lotes da vacina. Com isso, Goiás ofertará as vacinas para toda a população goiana, devendo atender prioritariamente os trabalhadores da área da saúde, da educação, da segurança pública e as pessoas do grupo de risco: portadoras de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, doenças cardíacas, pessoas acima de 60 anos, imunodeprimidos, gestantes, pessoas com câncer, obesos e vítimas de derrame.

Visto que, os testes das vacinas entraram em sua última fase de teste, o deputado afirma que a aprovação da proposta é fundamental para traçar políticas públicas e evitar possíveis problemáticas advindas da ausência de planejamento. Karlos ressalta que a proposta é legal e está de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias já votada e aprovada na Casa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.