Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que determina tradução em libras de informativos sobre covid-19 é aprovado em 2ª votação

24 de Setembro de 2020 às 15:52

Foi aprovado em segunda votação o projeto de lei nº 1775/20, de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (DC). A proposição determina que todos os informativos sobre medidas de prevenção e demais precauções ao novo coronavírus (covid-19), emitidos pelo Poder Executivo, sejam traduzidos/interpretados para Língua Brasileira de Sinais (Libras). A votação foi unânime: 23 votos a favor e nenhum contrário. 

A proposta também estabelece que a tradução/interpretação em Libras deve ser disponibilizada em todas as plataformas digitais de comunicação do Governo, facilitando o acesso, garantindo a comunicação efetiva e promovendo maior inclusão social. ‘‘A matéria é de extrema relevância, visto que o novo coronavírus foi classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia, com alto risco de transmissão e taxa de mortalidade, e por muitas vezes as pessoas com deficiência auditiva ficam desinformadas pela falta de acessibilidade’’, ressalta Eduardo Prado, autor da matéria. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.