Morre ex-deputado Clarismar Fernandes e Alego decreta luto de três dias

24 de Setembro de 2020 às 18:48

Morreu nesta quinta-feira, 24, o ex-deputado goiano Clarismar Fernandes, aos 79 anos. Advogado e professor, nasceu em 11 de março de 1941. O corpo está sendo velado na capela 7 do Jardim das Palmeiras e o enterro será às 11 horas da manhã desta sexta-feira, 25. Ele deixa dois filhos: Clarismar Júnior e Geraldo Neto.

Clarismar foi vereador em Goiânia pelo MDB de 1967 a 1970 e deputado estadual em Goiás por quatro mandatos, de 1971 a 1987 (7ª, 8ª, 9ª e 10ª legislaturas da Casa). O primeiro mandato de deputado foi pelo MDB de 1971 a 1975, os dois seguintes pela Arena e o último pelo PDS (sucessor da Arena) e PDC. Durante o segundo biênio de seu segundo mandato, de 1977 a 79, ele compôs a Mesa Diretora, tendo sido o 1º vice-presidente da Alego. Ele foi também ouvidor-geral do Estado durante todo o primeiro mandato do então governador Marconi Perilo (PSDB) de 1999 a 2002. Em 1986, ele desfiliou-se do PDC e ficou sem partido. Em setembro de 2001, filiou-se ao PSDB.

Antes de seguir carreira política, foi professor de desenho e matemática na Escola Técnica de Comércio da Vila Nova, professor de prática, marcenaria e português na então Escola Técnica Federal (hoje IFG) e professor de português no Ginásio Municipal de Goiânia. Depois da carreira política, montou e coordenou um escritório de advocacia, que levava seu nome.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decretou luto oficial por três dias, pelo falecimento do ex-deputado. O decreto foi redigido na tarde de hoje.

Agência Assembleia de Notícias