Ícone alego digital Ícone alego digital

Abertura de créditos especiais ao FET e ao Feas é sancionada pelo Executivo

25 de Setembro de 2020 às 07:54

Aprovada na Alego por unanimidade, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual Nº 20.848 (originalmente projeto de lei nº 3329/20), oriunda da própria Governadoria do Estado, que autoriza a abertura de um crédito especial ao Fundo Estadual do Trabalho (FET), até o valor de R$ 4.293.419,47; e de dois créditos especiais ao Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), até o valor de R$ 20 mil, cada.

A Governadoria aponta que a abertura desses créditos especiais é destinada a cobrir despesas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e justifica que o pleito previsto na lei será viabilizado com recursos provenientes de anulação parcial ou total de dotações orçamentárias e de excesso de arrecadação, em obediência ao previsto no parágrafo 1º, inciso II e III do artigo 43, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964. 

Após a abertura dos créditos especiais autorizados na lei, fica autorizada a sua suplementação, desde que sua indicação de recursos seja proveniente da anulação parcial ou total de dotações orçamentárias ou de excesso de arrecadação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.