Ex-participantes do Politizar, estudantes da UFG fazem mesa-redonda sobre suas experiências

25 de Setembro de 2020 às 14:39

Neste momento, ex-participantes do Projeto Politizar realizam uma mesa-redonda para contar suas experiências como deputados estaduais simulandos, em transmissão pelo canal oficial da UFG, e também pela TV Assembleia, em seu canal no Youtube, ou pelo canal 3.2, da TV Aberta.

Os estudantes Júlia Andrade, Wilson Oliveira, Nathan Gabriel Ferreira, Letícia Garces, Matheus Silva, Pietra Fontanezi, Ludimila Rosa relatam a sensação de simular o papel de um deputado da Alego no plenário da Casa e na sala das comissões. Eles também estão contando sobre a interação e o aprendizado com os pares, a oportunidade de viverem uma eleição da Mesa Diretora e a elaboração de projetos de lei.

Após a mesa-redonda, realizada remotamente por videoconferência, será realizado, das 16 às 17h30, o primeiro painel com o tema: "Sistemas  de Saúde e combate à covid-19", com a participação do professor Sandro Rodrigues, da Faculdade de Medicina da UFG; deputado Gustavo Sebba (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Alego; vereadora Priscila Tejota, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Goiânia, e professor Thiago Rangel, da Faculdade de Ciências Biológicas (ICB) da UFG.

O I Simpósio Politizar, edição 2020, é um projeto fruto da parceria entre a UFG e a Alego, que promove painéis voltados a temáticas como saúde, orçamento, meio ambiente, jornalismo, redes sociais e direitos humanos, no que tange a comunidades tradicionais quilombolas e indígenas de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias