Ícone alego digital Ícone alego digital

Seminário sobre turismo

29 de Setembro de 2020 às 08:00
Crédito:
Seminário sobre turismo
Seminário Legislativo do turismo
Comissão da Alego realiza seminário para debater a retomada do turismo em Goiás. As opções e créditos para investimentos serão um dos temas abordados. Comanda o debate, o presidente da comissão, deputado Coronel Adailton.

A Comissão de Turismo do Parlamento goiano realiza nesta quarta-feira, 30, das 9 às 12 horas, o 2º Seminário Legislativo do Turismo. O evento, em formato digital, visa comemorar o Dia Mundial do Turismo e também o Dia Nacional do Turismólogo e dos Profissionais do Turismo, com foco na reabertura dos destinos turísticos de Goiás. O webinar será mediado pelo presidente do colegiado, deputado Coronel Adailton (Progressistas). E poderá ser acompanhado pela TV Assembleia, em seu canal no Youtube, ou pelo canal 3.2, da TV Aberta.  O webinar será mediado pelo presidente do colegiado, deputado Coronel Adailton (Progressistas).

O seminário será uma oportunidade para debater as consequências da pandemia no turismo goiano e a atuação do poder público em três eixos temáticos: empresas, profissionais e especificidades regionais.

No primeiro bloco do evento, terá a oportunidade de explanar sobre a forma que o poder público tem contribuído com as empresas do setor do turismo, por meio de linhas de crédito especiais para os empresários do turismo, o presidente da Goiás Fomento, Rivael Aguiar Pereira, com a participação de um empresário da rua 44 e um do município de Aurilândia, um dos destinos turísticos de Goiás. 

O Dia do Turismólogo e dos profissionais do turismo será abordado no segundo bloco, com a participação da presidente do sindicato dos guias de turismo, Larissa Santos, e da professora Giovana Tavares, coordenadora do Observatório do Turismo. 

Já no terceiro e último bloco, serão tratadas as regiões turísticas de Goiás e suas especificidades. Na ocasião, será mostrado o exemplo do município de Bonito (MS), um dos primeiros destinos a reabrir completamente. Fabrício Amaral irá debater sobre o tema no webinar. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.