Acesso à
Transparência

Campanha Isso é Goiás nas redes sociais da Alego destaca o misticismo e riquezas do município de Paraúna

28 de Setembro de 2020 às 14:00
Crédito:
Campanha Isso é Goiás nas redes sociais da Alego destaca o misticismo e riquezas do município de Paraúna
Campanha Isso é Goiás

O município de Paraúna, localizado a 156 km de Goiânia, está cercado por mistério e misticismo. O parque da cidade abriga lendas e histórias que afirmam que a região é visitada ou habitada por seres estranhos. Na Serra da Portaria, dentro do parque, tem um conjunto de montanhas que impressiona pela imponência e vestígios de construções antigas que desafiam a imaginação. Outro ponto intrigante da região é o relógio do Sol.

A cidade possui grandes formações rochosas e monumentos, como a Muralha de Ferro e a Pedra do Cálice. No grande e místico Parque Estadual de Paraúna, uma gruta foi formada, pela ação das águas do Rio da Ponte de Pedra, que a deixou cheia de estalactites e estalagmites de grande beleza e forte interesse científico.

A região ainda possui a Vinícola Serra das Galés, que produz cerca de 600 toneladas de uva por ano e pode ser visitada pelo público. A visita é realizada somente com agendamento.

Para saber mais sobre os tesouros escondidos em nosso estado, confira a campanha “Isso é Goiás” nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Todo domingo tem postagem de um novo local para conhecer. Não perca!

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar