Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha Isso é Goiás nas redes sociais da Alego destaca o misticismo e riquezas do município de Paraúna

28 de Setembro de 2020 às 14:00
Crédito:
Campanha Isso é Goiás nas redes sociais da Alego destaca o misticismo e riquezas do município de Paraúna
Campanha Isso é Goiás

O município de Paraúna, localizado a 156 km de Goiânia, está cercado por mistério e misticismo. O parque da cidade abriga lendas e histórias que afirmam que a região é visitada ou habitada por seres estranhos. Na Serra da Portaria, dentro do parque, tem um conjunto de montanhas que impressiona pela imponência e vestígios de construções antigas que desafiam a imaginação. Outro ponto intrigante da região é o relógio do Sol.

A cidade possui grandes formações rochosas e monumentos, como a Muralha de Ferro e a Pedra do Cálice. No grande e místico Parque Estadual de Paraúna, uma gruta foi formada, pela ação das águas do Rio da Ponte de Pedra, que a deixou cheia de estalactites e estalagmites de grande beleza e forte interesse científico.

A região ainda possui a Vinícola Serra das Galés, que produz cerca de 600 toneladas de uva por ano e pode ser visitada pelo público. A visita é realizada somente com agendamento.

Para saber mais sobre os tesouros escondidos em nosso estado, confira a campanha “Isso é Goiás” nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Todo domingo tem postagem de um novo local para conhecer. Não perca!

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.