Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados analisam projeto que institui Sistema Estadual de Informações Cidadãs

30 de Setembro de 2020 às 11:08

A Governadoria propõe implantar o Sistema Estadual de Informações Cidadãs (SEIC) na administração pública estadual, por meio da propositura de 4267/20, que tramita na Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O SEIC visa se constituir numa política de apoio à gestão pública para a formulação de ações relacionadas aos eventos da vida do cidadão, por meio do acesso às informações biográficas, biométricas e documentais.

O conjunto de normas, regras e ferramentas visando garantir o planejamento e a execução de ações necessárias à população tem por objetivos, entre outras coisas, integrar os órgãos e as entidades da administração pública estadual para gerar economicidade processual e financeira, aumentar a segurança das informações processadas, aprimorar a agilidade na realização dos serviços e, especialmente, para garantir uma efetiva consolidação de dados do Estado.

A proposta enseja, ainda, desenvolver uma base de informações integradas que propicie subsídios para a tomada de decisões e para o desenvolvimento de políticas públicas, de forma analítica e preditiva, planejada e organizada, antecipando-se e tratando os problemas e as demandas sociais, a fim de apresentar soluções e  estruturar e padronizar os processos de prestação de serviços públicos relacionados aos eventos de vida do cidadão.

Assim que for deliberada pelo conjunto dos deputados, que integram a Comissão Mista, a proposta seguirá para análise e votação em sessão ordinária híbrida da Alego.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.