Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges quer criar o Dia Estadual do Empreendedorismo

30 de Setembro de 2020 às 12:09

Encontra-se na pauta prévia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 01 o projeto de lei 1055/19, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), que institui o Dia Estadual do Empreendedorismo, a ser comemorado no dia 5 de outubro. “A criação do Dia Estadual do Empreendedorismo visa sensibilizar e incentivar o mundo corporativo, instituições, universidades, sociedade e empresários a promoverem atividades e eventos relacionados a empreendedorismo e inovação”, coloca a parlamentar em sua justificativa.

Lêda Borges disse que espera contribuir para “lançar novos rumos e novas perspectivas de geração de emprego e renda, e, também, possibilidades de ampliar o número de participantes e espaços para o debate da temática, na ótica do crescimento pessoal e profissional. É merecida e justa a data de comemoração, uma vez que o pequeno, médio, grande, jovem ou antigo empreendedor de Goiás cresce a cada dia, incentivando a geração de emprego e renda, desenvolvendo a economia nos diversos setores da sociedade, e, também, fomentando o intraempreendedorismo na população”.

A parlamentar acrescenta que a data se justifica, em função de ser comemorada no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Em Goiás, segundo Lêda Borges, as pequenas empresas seguem otimistas, apesar da crise econômica crescente deste último ano. A prova disso, para a deputada, foi o aumento de 4,8% no número de negócios abertos entre 2017 e 2018, passando para mais de 694.858 mil. 

Lêda Borges finaliza afirmando que "o Dia Estadual do Empreendedorismo, além de resgatar o papel dos empreendedores no esforço em prol do desenvolvimento da economia goiana, resultará também em grande estímulo à classe empreendedora, gerando mudanças e valorizando a essência do conhecimento e de experiências”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.