Ícone alego digital Ícone alego digital

"Goiás alcança superávit orçamentário de R$ 523 milhões", destaca Cristiane Schmidt

30 de Setembro de 2020 às 15:33

A secretária estadual da Economia, Cristiane Schmidt, disse na audiência pública que o Estado de Goiás conseguiu aprovar as contas de 2019 por unanimidade no Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) e alcançou um superávit orçamentário de R$ 523 milhões, com o cumprimento das vinculações no “nível pago”.

“Estamos na nota C da Capag e queremos chegar na Capag B, para recuperar a elegibilidade para realização de operações de crédito com garantias da União e recuperar a capacidade de investimentos e execução de políticas públicas”, afirmou. A Capag é a Capacidade de Pagamento. E o intuito da Capag é apresentar de forma simples e transparente se um novo endividamento representa risco de crédito para o Tesouro Nacional. A metodologia do cálculo é composta por três indicadores: endividamento, poupança corrente e índice de liquidez.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.