Ícone alego digital Ícone alego digital

Thiago Albernaz quer instituir campanha sobre o tema amputação

01 de Outubro de 2020 às 12:00

O deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) é o propositor do processo nº 2656/20, em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que prevê a instituição da campanha de conscientização da amputação, denominada Abril Laranja. A campanha foi criada no Brasil pela Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (Abotec) e será representada, em Goiás, pela Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego).

De acordo com a proposta, a campanha tem como finalidade orientar e alertar a população sobre ações preventivas para se evitar a perda de membros. Ainda segundo a propositura, a campanha 'Abril Laranja' terá como símbolo um pin referência, da campanha instituída pela Abotec, devendo as instituições públicas, em todas as esferas, bem como por livre adesão, e as da iniciativa privada, participarem da divulgação da campanha, mediante a utilização de iluminação e decoração, na mesma cor laranja, em suas sedes, monumentos, logradouros públicos, em especial os de relevante importância e de grande fluxo de pessoas, durante o mês de abril.

A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego, com parecer favorável pela aprovação do relator da matéria, deputado Vinícius Cirqueira (Pros).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.