Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretaria do Meio Ambiente propõe transferência do custeio do subsídio do Transporte Cidadão

02 de Outubro de 2020 às 16:31

A Governadoria encaminhou à Assembleia legislativa projeto de lei que promove alterações na legislação instituidora do Transporte Cidadão, destinado a oferecer subsídio financeiro aos usuários da linha 001 do Eixo Anhanguera, pertencente à Rede Metropolitana de Transporte Coletivo. A propositura, protocolada com o nº 4428/20, modifica o artigo 2º da Lei nº 15.047, de 29 de dezembro de 2004, transferindo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) a responsabilidade pelo custeio do subsídio financeiro aos usuários do programa.

De acordo com a redação do projeto assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), objetiva-se compatibilizar a situação com a reorganização administrativa do Poder Executivo estadual, implantada pela Lei nº 20.491, de 25 de junho de 2019, que trouxe uma nova configuração das competências aos órgãos e entidades.

A justificativa da Secretaria do Meio Ambiente ressalta que o financiamento parcial da prestação do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros na região Metropolitana de Goiânia, materializado no subsídio criado pela legislação de 2004, é tema atualmente afeto à formulação da política estadual de desenvolvimento da região Metropolitana de Goiânia e sua execução direta e indireta, especialmente no que diz respeito ao serviço de transporte coletivo urbano de passageiros. Inclusive, o acompanhamento, o controle e a fiscalização da sua qualidade são de competência da SEDI, nos termos da lei de 2019.

O projeto de lei do Poder Executivo está com pedido de vista na Comissão Mista e somente depois de aprovado deve passar por dois turnos de votação no Plenário.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.