Karlos Cabral quer declarar de utilidade pública Associação Sem Nome Cia Teatro
Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 1351/20, de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT), que declara de utilidade pública a Associação Sem Nome Cia Teatro, com sede em Goiânia.
Em sua justificativa, o parlamentar coloca que “a associação é constituída para fins de formar, desenvolver, produzir e apresentar espetáculos teatrais, circenses e musicais de dança e das outras linguagens artísticas, de assistência social, ecológica, e formação técnica nos respectivos setores e com área de ação em todo o território nacional”.
Cabral frisa, ainda, que a Sem Nome Cia Teatro se dedica às atividades de integrar artistas individuais para montagem de espetáculos, promover e incentivar o estudo a pesquisa, as análises críticas, relativas às artes cênicas e outras linguagens, em suas montagens e apresentações, bem como fomentar o intercâmbio com outras formas de manifestações artísticas, defender os interesses gerais de seus membros e instituições artísticas em defesa do teatro e das artes cênicas.
“Diante do exposto, entendemos que seja uma medida de grande relevância social a presente propositura, para que a entidade que especificamos possa continuar a desenvolver medidas, ações e projetos que visem reivindicar benefícios, defender, lutar e zelar pelos interesses comuns de nossa sociedade. Solicitamos a aprovação pelos ilustres pares da Alego”, conclui o deputado.
A matéria encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.