Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretário de Saúde afirma que coronavírus pode ter maquiado notificação dos casos de dengue

07 de Outubro de 2020 às 14:52

O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou que no último quadrimestre houve uma redução de 42% nos casos notificados de dengue no estado. Mas ele ressaltou que muitos casos podem ter sido diagnosticados como covid, pois os sintomas são semelhantes.

Alexandrino informou que o Hospital do Servidor, que foi transformado em local para atendimento durante a pandemia, será transformado numa unidade de retaguarda, a última destinada ao atendimento de pacientes com covid-19, enquanto outros hospitais voltarão ao atendimento normal.

Ele afirmou que Goianésia, apesar de ser uma das cidades com maiores índices de contaminação, não ganhou um hospital de campanha porque o governo deu prioridade para aproveitar da melhor forma possível estruturas que já fossem hospitalares, o que não era o caso da unidade oferecida pelo município.

Quanto à compra de aparelhos para tratamento de hemodiálise, ele disse que existe a verba, mas ainda não há locais para instalar aparelhos. Segundo ele, está em andamento a construção de cinco unidades em todo o estado que vão poder cumprir este papel.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.