Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha eleitoral em rádio e televisão com vistas às eleições de 15 de novembro começa nesta sexta-feira

08 de Outubro de 2020 às 17:23
Crédito:
Campanha eleitoral em rádio e televisão com vistas às eleições de 15 de novembro começa nesta sexta-feira
Eleições municipais 2020

O horário eleitoral gratuito veiculado em emissoras de rádio e televisão tem início nesta sexta-feira, 9. A ordem de veiculação e a distribuição do tempo entre os candidatos foram definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão virtual na última segunda-feira, 5.

Cada bloco terá duração de 10 minutos e serão exibidos das 7 horas às 7h10 e das 12 horas às 12h10 nas rádios. Já na televisão, as exibições serão das 13 horas às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

A coligação "Goiânia em um Novo Momento", formada pelos partidos Progressistas, PTB, PSC, DEM, PSD e Avante, encabeçada pelo candidato Vanderlan Cardoso, tem o maior tempo de propaganda: 2 minutos e 23 segundos.

A coligação "Pra Goiânia Seguir em Frente", formada pelos partidos Republicanos, MDB, PL, Patriota e PCdoB, encabeçada pelo candidato Maguito Vilela tem o segundo maior tempo: 2 minutos e 11 segundos.

Em seguida vem a coligação "Goiânia Merece Mais" das siglas PDT e PSB, de Elias Vaz com 1 minuto e 10 segundos de propaganda. Logo após, o Partido dos Trabalhadores, da candidata Adriana Accorsi, que tem 1 minuto e 9 segundos.

O PSL, do candidato Major Araújo, aparece na sequência com 1 minuto e 1 segundo de propaganda, seguido do PSDB, do candidato Talles Barreto, que tem 36 segundos.

A coligação "Esperança Goiânia", formada pelos partidos Podemos e Pros, encabeçada por Samuel Almeida, ficou com 32 segundos; o  Psol, de Manu Jacob, com 16 segundos; o Cidadania, de Virmondes Cruvinel, com 14 segundos; e o PV, do candidato Cristiano Cunha, tem 9 segundos.

Os candidatos Gustavo Gayer, do Democracia Cristã (DC), professor Antônio Vieira (PCB), Vinícius Gomes da Paixão (PCO) e Fábio Junior (Unidade Popular), não dispõem de tempo de rádio e televisão, de acordo com uma resolução do TSE, publicada em 24 de setembro.

Por meio de sorteio, foi definida a seguinte ordem de veiculação das propagandas: 

1º - Solidariedade
2º - Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
3º - Partido Verde - PV
4º - Coligação Esperança Goiânia (PRTB/PODE/PROS)
5º - Coligação Pra Goiânia Seguir em Frente (PMB/PTC/Patritota/MDB/PL/ Republicanos/PC do B)
6º - Partido Social Liberal - PSL
7º - Coligação Goiânia Merece Mais (PDT / REDE / PSB)
8º - Cidadania
9º - Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
10º - Coligação Goiânia em Um Novo Momento (PSD / PTB / PSC / PP / PMN / AVANTE / DEM)
11º - Partido dos Trabalhadores - PT

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.