Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Lêda Borges concede a gestantes e lactantes universitárias acesso a aulas à distância

22 de Outubro de 2020 às 11:30

Por meio do projeto de lei nº 4550/20, a deputada Lêda Borges (PSDB) propõe assegurar às estudantes universitárias que estejam no fim da gestação e no princípio da amamentação, o direito de acompanhar, remotamente, o conteúdo ministrado em aula. 

De acordo com o projeto, o direito de assistir às aulas, remotamente, será garantindo às discentes da educação superior a partir do oitavo mês de gestação e durante seis meses após o parto, no mínimo. “É uma questão de saúde pública, conciliar o direito de ser mãe com o direito de ter acesso à educação”, afirmou a parlamentar.

A matéria se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para ser lida em Plenário e conta com a relatoria do deputado Karlos Cabral (PDT).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.