No Pequeno Expediente, Henrique Arantes opina sobre declarações de candidato à prefeitura da Capital
Da tribuna do plenário Getulino Artiaga, o deputado Henrique Arantes (MDB) abriu os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 14. O emedebista repercutiu visita institucional feita pelo candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), ao presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), no início da tarde.
Henrique Arantes disse considerar equivocada uma declaração que teria sido dada por Vanderlan, o qual teria dito ser o melhor senador da República brasileira e que teria feito mais em dois anos de mandato do que qualquer outro senador faria em oito anos.
“Não tenho dúvida de que o senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) fez o mesmo tanto que ele. Os outros senadores da República, de qualquer ente federativo, fizeram o mesmo tanto que ele”, opinou o parlamentar.
Na perspectiva de Henrique Arantes, Vanderlan Cardoso, se eleito, usará o cargo como “trampolim para buscar a eleição ao Governo de Goiás”. E ressalta, ainda, que em sua opinião, o governador Ronaldo Caiado (DEM), que nesse momento, apoia a eleição dele à prefeitura da Capital, o terá como desafeto futuro, caso o mesmo seja eleito no pleito de 2020.