Acesso à
Transparência

A importância do voto

16 de Outubro de 2020 às 11:30
Crédito:
A importância do voto
Campanha "A Importância do voto"
Às vésperas das eleições municipais, a Assembleia Legislativa, por meio de suas redes sociais, desenvolve uma campanha com intuito de esclarecer o eleitor sobre a importância de seu voto em 15 de novembro.

O projeto a “Importância do Voto” tem divulgado, por meio de postagens nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), reflexões acerca da necessidade do cidadão não se abster do voto.

São publicações relacionadas às justificativas como “não faz diferença”, “nada vai mudar”, “tanto faz”, que muitas pessoas usam para deixar de votar. E, quando o cidadão não vota, ele acaba deixando outras pessoas decidirem por ele em relação a essa escolha tão importante para a democracia brasileira.

O estudante do terceiro ano do ensino médio André Martins, 18 anos, acredita que o ato de votar e escolher com consciência quem vai administrar os municípios, os estados e o País, é fundamental para o desenvolvimento democrático do Brasil. “É muito importante conhecer as propostas de cada candidato e, além disso, saber bem sobre as funções dos administradores e legisladores municipais. Isso nos ajuda a escolher melhor”, disse o estudante.

A campanha digital é uma de muitas que as redes sociais da Alego promovem, com a intenção de informar o cidadão sobre o que acontece na Casa de Leis e, principalmente, conscientizá-lo acerca de seus direitos. Então, fique ligado!

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar