Acesso à
Transparência

Alego aprova adequação na lei que institui a Comenda Nabyh Salum

16 de Outubro de 2020 às 13:21

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou o projeto de lei nº 7429/19, que visa alterar a resolução nº 1.627, de 19 de outubro de 2017, que institui a Comenda Nabyh Salum para homenagear os médicos de Goiás.

Autor da proposição, juntamente com outros colegas parlamentares, o deputado Helio de Sousa (PSDB) frisa que a Comenda Nabyh Salum será concedida anualmente a sete homenageados, preferencialmente por ocasião das comemorações do Dia do Médico (18 de outubro), em sessão solene realizada na sede do Poder Legislativo do Estado.

“Pretende-se tão-somente adequar o número de medalhas a serem disponibilizadas para homenagem, que, por se tratar de comenda para agraciar a classe médica, é justificável que a Comissão de Saúde e a Mesa Diretora desta Casa Legislativa também tenham oportunidade de indicar os condecorados”, coloca Helio de Sousa em sua justificativa.

E acrescenta: “Assim, é relevante acrescer a concessão de mais duas comendas, sendo seus homenageados indicados pela Comissão de Saúde e pela Mesa Diretora, atendendo à função principal da norma desta Casa Legislativa para homenagear a classe médica”.

Com a adequação aprovada pela Alego, a indicação dos sete homenageados será feita, separadamente, pela: Associação Médica de Goiás (AMG), Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), Associação dos Hospitais de Alta Complexidade de Goiás, Sindicato dos Médicos, Academia Goiana de Medicina, Mesa Diretora da Alego e Comissão de Saúde da Alego.

A Comissão de Saúde da Alego ficará responsável pelos atos preparatórios e pela presidência da sessão solene de concessão da Comenda Nabyh Salum.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar